Turismo

Passeios

História

Cultura

Capoeira

Religião

Culinária

Música

Investir

Home

Sair

Veja os passeios imperdíveis para você fazer em Salvador e redondezas.

Para todos estes passeios você receberá um guia profissional, credenciado pelo Ministério de Turismo do Brasil, em resumo, a pessoa ideal para lhe mostrar o que tem de mais interessante, típico e divertido nestes lugares fantásticos a visitar!

Para entrar em contato, utilise o e-mail seguinte: moderntravelbahia@gmail.com,

ou viste o nosso site "http://www.moderntravelbahia.com".

Salvador - Histórico:
Começamos esta excursão pelo farol da Barra, onde começa também a história da colonização do Brasil. Temos uma vista maravilhosa da Baía de Todos os Santos e do Oceano Atlântico ao mesmo tempo. Daqui saímos pela Avenida Sete de Setembro para alcançar o antigo centro da cidade, chamado de Centro Histórico depois de sua classificação pelo Unesco como Patrimônio da Humanidade. Este é o lugar a ser visitado por qualquer visitante de nossa cidade: um bairro antigo inteiro, na cidade alta em cima de uma rocha elevada, com igrejas e casarões magníficos e restaurados, no estilo português colonial. A atmosfera e o contato com os locais não vão te deixar insensível.! Temos também uma pérola de igreja que é a de São Francisco com seu interior barroco carregado e coberto de folhas de ouro.
Duração: 4 horas. Para mais informações gerais: clique aqui!

Salvador - Panorámico:
Assim chamamos a excursão que visita a cidade baixa (quase uma contradição). Nosso principal destino é a península de Itapagipe que é completamente situada na baía e é um oásis de paz a apenas 8 km do centro movimentado do porto. Visitamos os bairros de Ribeira, com vistas fantásticas sobre a Baía de Todos os Santos, Bonfim, com a imperdível Igreja de Nosso Senhor do Bonfim que é um verdadeiro lugar de peregrinagem onde o sincretismo ainda é forte, e Boa Viagem, com o imponente Forte de Monte Serrat e o lugar mais romântico de Salvador, a Ponta de Humaitá. A depender do interesse do visitante, podemos visitar a maior feira ao ar livre de Salvador, a de São Joaquim, ou o famoso Mercado Modelo que é mais destinado aos turistas com suas lojinhas de arte e artesanato.
Duração: 4 horas. Para mais informações gerais: clique aqui!

Salvador - Completo:
A melhor maneira de visitar a cidade antiga de Salvador e de mergulhar na sua história, cultura, religião e costumes do povo baiano e de se deixar seduzir pela magia desta cidade é de combinar as duas excursões acima e fazer uma passeio de um dia inteiro. Isso nos dá também a possibilidade de almoçar num dos aconchegantes restaurantes do Pelourinho e degustar um dos pratos regionais suculentos! É uma experiência inesquecível com sucesso garantido!
Duração: dia inteiro (9 a 10 horas).

Salvador - sob medida:
Em função de seus interesses pessoais, podemos também montar um programa sob medida. Neste, um ou mais aspectos específicos da cidade de Salvador podem ser abordados, como os bairros modernos, os bairros populares, o subúrbio mais pobre à borda da baía, o lado religioso de Salvador com suas igrejas Católicas ou a religião africana, as praias, etc.
Duração: meio dia ou inteiro.

Recôncavo (com Cachoeira):
Esta é uma excursão inesquecível para a região ao redor da Baía de Todos os Santos, chamada de Recôncavo, que tem com destino final a cidade histórica de Cachoeira (110 km de Salvador). Esta região é também chamada de "Bahia negra". É a região onde apareceram as primeiras plantações de cana de açúcar do Brasil onde se usou de maneira maçica os escravos importados da África negra. Fazemos uma visita à feira livre de Santo Amaro, a primeira cidade por onde passamos, após 70 km de estrada, passando pelos subúrbios de Salvador e os campos e plantações ao longo da principal via de acesso à Salvador, a BR-324. Em Cachoeira, visitamos a fábrica de charutos da Danneman (fechada aos domingos e segundas-feira) e nos deliciamos com um ótimo almoço numa antiga fazenda de onde se tem uma vista panorâmica esplêndida sobre o vale do Paraguaçu (rio que aflua a cidade de Cachoeira).
Duração: dia inteiro (9 a 10 horas). Para mais informações gerais: clique aqui!

Costa dos Coqueiros (com Praia do Forte):
Saindo da cidade de Salvador, visitamos primeiro as praias dentro da cidade do lado do Oceano Atlântico, com uma parada opcional na Lagoa de Abaeté, uma joia no meio de dunas de areia branca. Depois seguimos pela Estrada de Coco em direção às praias mais bonitas e famosas da Bahia ao norte da cidade, a região que é chamada de Costa dos Coqueiros. A estrada fica a alguns quilômetros da costa, mas oferece vista belíssimas das dunas, lagunas e do próprio Oceano, soberano verde e azul. Em Praia do Forte, visitamos o Projeto Tamar que protege as cinco espécies de tartarugas marinhas que se reproduzem aqui no litoral. Uma outra possibilidade é visitar o misterioso Forte de Garcia d'Ávila (entrada pagante), a pouca distância da entrada da vila. É claro que temos aqui uma opção grande de restaurantes para degustar, por exemplo, uma deliciosa moqueca e, para quem quiser, de praias tropicais e ensolaradas para entrar no clima bem baiano!
Duração: dia inteiro (9 a 10 horas). Para mais informações gerais: clique aqui!

Baia de Todos os Santos (tour de ilhas):
Para desfrutar plenamente a beleza da natureza e a imponência da Baía de Todos os Santos, nada melhor que uma excursão de escuna! Estes passeios de barco são organizados por empresas especializados que levam vários turistas para uma balada relaxante dentro da baía (portanto, sem grandes ondas!). Visitamos em primeiro lugar a Ilha dos Frades que possui uma das mais bonitas praias da região, a de Nossa Senhora de Guadelupe. Depois vamos à Ilha de Itaparica, a maior ilha dentro da baía e a única com estradas, onde almoçamos num delicioso restaurante à borda do mar, com tempo para sesta ou banho de sol ou mar. è possível fazer uma excursão opcional à cidade de Itaparica com sua fonte de água rejuvenescedora.
Duração: dia inteiro (9 a 10 horas). Para mais informações gerais: clique aqui!

Chapada Diamantina:
Esta maravilhosa região montanhosa da Bahia, a aproximadamente 400 km de Salvador, pode ser visitada melhor se você reserva alguns dias para isto. O melhor lugar para se hospedar é a cidade histórica de Lençois, lugar ideal a partir do qual se pode organizar os melhores passeios na região. Aí, você pode visitar morros de "mesa", cachoeiras, grutas, lagos subterrâneos e admirar a natureza simplesmente espectacular. Montamos pacotes em função de seus desejos! Para mais informações gerais: clique aqui!

Morro de São Paulo - Boipeba - Maraú - Itacaré - Porto Seguro:
Para todos estes destinos maravilhosos, podemos montar pacotes sob medida com traslado, hospedagem e excursões no local. Aí você encontra as praias paradisíacas mais bonitas da Bahia numa natureza exuberante e num clima completamente descontraído.

Para entrar em contato, utilise o e-mail seguinte: moderntravelbahia@gmail.com.

Para todos estes passeios você receberá um guia profissional, credenciado pelo Ministério de Turismo do Brasil, em resumo, a pessoa ideal para lhe mostrar o que tem de mais interessante, típico e divertido nestes lugares fantásticos a visitar!