Turismo

Passeios

História

Cultura

Capoeira

Religião

Culinária

Música

Investir

Home

Sair

 

 

MARGARETH MENEZES

Margareth Menezes foi pioneira em levar a música baiana para fora do território nacional, fazendo seu samba-reggae explodir pelos cantos do mundo ao lado do ex-Talking Heads David Byrne. Margareth, que foi revelada em projetos de MPB - Música Popular Brasileira - e em festivais, é uma cantora plural e inovadora que junta influências que vão da MPB tradicional ao samba-reggae - estilo musical que surgia em Salvador a partir dos blocos Afro - e à música pop internacional. Com isso ela consegue uma sonoridade única e cativante, chamada, por ela mesma, de afro-pop e que pode ser classificada dentro da família de World Music.

Margareth Menezes registrou seu talento vários discos. O disco "Gente de festa" gravado ao vivo, inclui versões de "Vestidos de Prata", sucesso na voz de Paulinho Boca de Cantor, e "Love of My Life", de Freddy Mercury, além de contar com as participações de Caetano Veloso e Maria Bethânia. Outros são, na seqüência de lançamento, Margareth Menezes, Um canto Pra Subir, Kindala e Luz Dourada.

Nos últimos anos, Margareth tem participado ativamente dos carnavais de Salvador, em cima de seu trio elétrico "pessoal" ou puxando o bloco Os Mascarados, uma antiga tradição carnavalesca resgatada pela cantora. No carnaval de 2003 a música "Dandalunda", de seu último disco e de autoria de Carlinhos Brown, foi uma das mais tocadas por todas as bandas baianas.

Para mais informações, dê uma olhada no http://www.uol.com.br/margarethmenezes".